domingo, 10 de maio de 2015

Amor a música: jovem vence obstáculos para seguir com seu sonho

Sem muito apoio dos pais, com incentivo próprio, passagem em várias bandas e problemas de saída de um integrante e outro, o “Do Rock ao Clássico” conversou com um jovem que mesmo tendo passado por essas dificuldades não desiste de seu sonho no mundo da música.

Bruno Perizzoto, 18, conta que tudo começou quando assistia shows de bandas tocando em festivais enormes, para milhares de pessoas, além dos shows do Metallica que é a que mais o inspirava. “A minha vontade de estar em um daqueles lugares era inimaginável, como é até hoje”, afirma.  

Bruno concentrado tocando um de seus intrumentos
Ao invés de cover, ele sempre quis compor suas próprias músicas e passou a acreditar que isso realmente pudesse dar certo. Depois de muito tempo insistindo, conseguiu ganhar a primeira guitarra de sua mãe. Fez aulas particulares para aprender a manusear o instrumento, oito meses depois, foi na casa de um amigo para tocarem juntos e então surgiu a ideia de montarem uma banda, a Against Liars. 

Em 2012, a primeira banda de Perizzoto fez seu último show. Os outros integrantes, se dedicando aos estudos, deixaram a banda um pouco de lado até um deles sair de vez, por conta de problemas na garganta inclusive. Então em 2013, ele embarcou na “Práxis Negra”.

Com o guitarrista prestes a fazer um intercâmbio de um ano, embora já estivesse na Práxis, Bruno foi chamado para substituir o rapaz na “Inchess”. Ele aceitou e ainda fez um com a banda um dos melhores shows de sua carreira.

Em uma casa noturna num dos shows do Against
Por Rafaela Batalim
Seu grande sonho e objetivo profissional no mundo da música é ser guitarrista de uma banda de metal, ganhar reconhecimento com isso e inspirar outras pessoas a acreditar que é possível alcançar os objetivos independente das dificuldades que aparecem no meio do caminho. Também sonha em ser produtor musical, trabalhar com bandas de diversos estilos e contribuir para um mercado musical mais justo, com músicas mais inteligentes e que tenham um impacto positivo para a vida das pessoas, que para ele é o que acontece muito pouco hoje em dia.


Por Cindy Lara
Atualmente, ele está apenas na Inchess, já que o guitarrista e o baixista da Práxis saíram. Ele o restante dos integrantes estão trabalhando devagar, compondo músicas novas para futuramente lançarem um cd. Além da banda, ainda está em um projeto para novembro. Será a gravação de uma música com mais uma jovem cantora em estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário